Quantcast
Channel: Científica » corpo humano
Viewing all articles
Browse latest Browse all 11

Em que parte do corpo a picada de abelha dói mais?

$
0
0

thumb-66176130116-abelha-resized

Michael L. Smith, estudante de PhD da Cornell University, nos Estados Unidos, testou em seu próprio corpo em qual parte uma picada de abelha dói mais. Foram mais de 70 picadas durante o experimento.

A ideia surgiu enquanto Smith estudava as abelhas. Uma delas entrou acidentalmente em sua cueca e picou uma parte um tanto quanto delicada: o pênis.

Smith resolveu, então, transformar a dor em algo mais produtivo e virou uma espécie de rato de laboratório. Seu objetivo era responder a pergunta: “a parte do corpo que leva a picada influi o quanto de dor você vai sentir?”. A resposta foi  sim.

Smith escolheu 25 partes de corpo. Em entrevista à BBC, disse que pegava as abelhas pelas asas e colocava na área que precisava ser picada.  Cada local escolhido passou pelo experimento três vezes. O critério de avaliação da dor seguiu uma escala que ia de 1 a 10 em relação a um padrão interno, o antebraço.

Apesar de ter recebido picadas nas partes íntimas, Smith disse que a área mais sensível de todas é a narina, principalmente a parte interna do nariz, com nota 9.0. No segundo lugar do pódio ficou o lábio superior, com 8.7 pontos. Já em terceiro ficou o pênis, com 7.3 pontos. As partes menos dolorosas foram: crânio, ponta de um dedo do pé e parte superior do braço, todos com nota 2.3.

Clique aqui para acessar um artigo feito por Smith sobre o estudo.

fig-1-1x

Crédito da primeira foto: Danny Perez Photography/Photopin;  Crédito da segunda foto: Divulgação

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 11

Latest Images





Latest Images